Estrada pra Cima:  Uma solução para unir a necessidade  de desenvo

A Estrada Interoceânica está sendo construída na América do Sul. É esperado que ela resulte em uma destruição sem precedentes da Amazônia, o maior bosque tropical do mundo. No sul do Perú esta estrada irá cortar a região andina-amazônica, hábitat crítico para a sobrevivência de indígenas não contactados, assim como do ameaçado Urso Andino, Onças pintadas, Ariranhas e mais de 1.200 outras espécies de mamíferos e aves.  Assim que a estrada esteja completa, este hábitat será cortado para sempre em dois, separado por um corredor crescente de desmatamento. 

 Elevando porções críticas da Estrada Interoceânica, fazendo dela uma estrada cenica com pedágio, irá ajudar a conservação da região Andina-Amazónica e ao mesmo tempo catalizar a estabilidade econômica da população local através do ecoturismo. Limitando atividades econômicas ao longo da estrada somente a saídas especiais pode ser uma excelente oportunidade para o crescimiento econômico regional. Isto irá reduzir a destruição do hábitat, restringindo o desenvolvimento descontrolado fora destas saídas. Ao mesmo tempo, será possível oferecer para turistas várias necessidades em uma única parada, incluindo hoteis, restaurantes e guías de campo prontos para mostrar a fauna e flora única da região, que deveríam ser motivo de orgulho e protegidas.


A construção da estrada já começou e logo chegará a esta área critica. Agora em 2007 ainda temos tempo de ATUAR, ou nunca mais recuperaremos o que estamos por perder. Nos podemos mudar o futuro. 
Spanish: http://www.thepetitionsite.com/1/highway-up
English: http://www.thepetitionsite.com/1/highway-up
Dr. Alan Gabriel Ludwig García Pérez, Presidente do Perú

 Dr. Isaac Roberto Ángeles Lazo, Chefe do Instituto Nacional de Recursos Naturales (INRENA)


 Dr. Veronica Zavala Lombardi, Ministério dos Transportes e Comunicação


Ilustríssimos Drs. Garcia Pérez, Ángeles Lazo e Zavala Lombardi,


Nós entendemos que os Senhores têm influência sobre o futuro da Estrada Interoceânica. Esta estrada irá cortar em duas uma região do Perú, de Cuzco até Puerto Maldonado, que tem a biodiversidade mais alta do mundo. Esta biodiversidade é um tesouro nacional e deve ser protegida; não existe outro país com recursos de importancia global semelhante. Construindo esta estrada sem estruturas próprias para que a vida silvestre possa cruzar terá um efeito catastrófico em um dos recursos mais valiosos do Perú.


Estamos escrevendo esta carta para solicitar aos Senhores que re-pensen o desenho proposto para esta estrada. Se uma estrutura acessível que ajude a mostrar a biodiversidade local é incorporada nos planos, esta obra pode tornar-se a maior atração turística de toda a Amazônia. Além disso, irá atrair turistas que buscam acesso fácil e rápido a selva, uma nova idéa de turismo nos trópicos da América do Sul. Elevando porções críticas da estrada, fazendo que ela passe por cima e não através da floresta, seria possível criar uma estrada cenica com pedagio, que ajudaría a conservar la região Andina-Amazônica. Isto facilitaría a estabilidade econômica a largo prazo das comunidades locais através do ecoturismo. O estabelecimento de saídas especiais com atividades econômicas ordenadas pode ser a solução para o desenvolvimento desordenado. Como alternativa, se ofecería a turistas uma variedade de necessidades em uma parada única, como hotéis, restaurantes e farmácias, incrementando a economía local.


Por favor, considere esta proposta de elevar partes Estrada Interoceânica. Construir esta estrada sem um plano ambiental adequado pode trazer sérias repercussões. Elevando partes da estrada ajudará a preservar os recursos naturais locais que não tem preço, permitindo o crescimento econômico local através do ecoturismo em saídas especias. Muito obrigada pelo seu tempo lendo essa carta.


Respeitosamente,


 

Sign Petition
Sign Petition
You have JavaScript disabled. Without it, our site might not function properly.

Privacy Policy

By signing, you accept Care2's Terms of Service.
You can unsub at any time here.

Having problems signing this? Let us know.