Animais são vítimas de maus-tratos no canil municipal de Guanambi (BA)

  • by: patricia schally
  • recipient: Manifeste sua indignação ao prefeito de Guanambi, Charles Fernandes Silveira Santana.

Os animais do canil municipal de Guanambi (BA), cidade distante 796 quilômetros a sudoeste de Salvador, vivem sob condições precárias resultado de extremo abandono. Fotos enviadas à redação da ANDA mostram jaulas escuras, imundas, sem ventilação, e com produtos de limpeza e lixo jogados no chão.

Um filhote é mantido preso em uma corrente e está infestado de carrapatos e, segundo pessoas que estiveram o local, não há recipiente de água ou comida para os animais que passam fome e sede em meio à urina e fezes. Os cães ficam juntos em uma mesma cela, vulneráveis a infecções e transmissão de doenças. Durante a visita, não havia ninguém cuidando do canil.

Denúncias feitas contra canis municipais são frequentes no Brasil. Além de muitas vezes não oferecerem vagas suficientes para os animais, os mesmos acabam destinados ao confinamento em locais superlotados, minúsculos e sujos, sem receberem cuidados básicos para a sobrevivência e, finalmente, são encaminhados para a morte.

Manifeste sua indignação ao prefeito de Guanambi, Charles Fernandes Silveira Santana:

Sign Petition
Sign Petition
You have JavaScript disabled. Without it, our site might not function properly.

See our privacy policy.

By signing, you accept Care2's terms of service and agree to receive communications about our campaigns through email and other methods. You can unsub at any time here.

Having problems signing this? Let us know.