Só a nacionalização pode salvar o total caos a que os CTT chegaram…

  • by: Joao Tavares
  • recipient: Nacionalização da empresa CTT

De certeza que a todos nós já nos aconteceu não receber uma correspondência importante a tempo e horas, não termos recebido um bem que tínhamos comprado num qualquer País Europeu ou não Europeu, termos um número de seguimento de uma determinada encomenda que andou a "viajar" pelos mais variados locais, até nos ter sido entregue com dias ou semanas de atraso, e as mais variadas "histórias" de que só os CTT são capazes.
Com certeza já terá tido algum problema com esta empresa em que o serviço era extremamente mau, e então depois do começo da pandemia, esse serviço passou de mau a caótico…
Dos 24 indicadores de qualidade exigidos pela ANACOM, os CTT não conseguiram atingir nenhum deles, estando em alguns desses indicadores muitíssimo longe dessa meta imposta!
Aliás é bastante óbvio que o que interessa à empresa CTT, não é o serviço postal, mas sim o Banco que foi criado (quem terá autorizado!) utilizando as instalações, a logística e mesmo algum pessoal da mesma.
Desde terem despedido pessoal quando a realidade era a necessidade de admitirem mais pessoal nalgumas áreas, até terem fechado inúmeros postos de atendimento ao público, de todos os dias terem directivas diferentes pois simplesmente não fazem ideia do que andam a fazer para o "barco não afundar", esta empresa de tudo tem feito.
Ainda para mais, tiveram a ousadia de no dia 1 de Junho, terem aumentado todos os serviços!
Se não for o serviço postal mais caro da Europa, é um dos mais caros de certeza absoluta.
Sempre fui a favor das privatizações, mas existem certas empresas de serviços que têm que ser nacionalizadas para podermos ter um serviço minimamente aceitável, sobretudo com as mazelas sociais e económicas que a pandemia está a provocar e que no futuro muito mais irá fazer aparecer.
A concessão do serviço postal termina este ano, e não pode de maneira alguma ser renovada, com o perigo de este serviço de grande utilidade pública se tornar num grande problema para todos os cidadãos.
Não irei entrar em casos pessoais, mas só para verem ao que a empresa CTT chegou, estou à espera para a minha actividade profissional, de material que comprei nos meses de Março, Abril e Maio, tanto na China como na Europa, e que os CTT pura e simplesmente não distribuem…
Se concordarem com esta petição para que a empresa CTT seja nacionalizada, ajudem-me a atingir as 25.000 assinaturas assinando a mesma, que será depois entregue a todos os Grupos Parlamentares com assento na Assembleia da República, bem como ao Dr. Ferro Rodrigues (Presidente da Assembleia da República).
Façam o reencaminhamento desta petição aos vossos familiares e amigos, para pormos termo a esta verdadeira "vergonha nacional" …
Bem hajam a todos os Portugueses que estão cansados deste tipo de empresas de "faz de conta".

Sign Petition
Sign Petition
You have JavaScript disabled. Without it, our site might not function properly.

Privacy Policy

By signing, you accept Care2's Terms of Service.
You can unsub at any time here.

Having problems signing this? Let us know.