Abaixo a Mina Guaíba!

Pelo futuro de nossos filhos e filhas, pedimos à FEPAM-RS que rejeite o projeto da Mina Guaíba!

O projeto Mina Guaíba de mineração de carvão mineral de baixa qualidade, areia e cascalho na região metropolitana de Porto Alegre propõe a implantação da maior mina de carvão a céu aberto da América Latina. A Mina Guaíba é uma bomba-relógio que não pode ser autorizada!

Localizado a apenas 16 km do centro de Porto Alegre, o projeto é uma mina de sérios problemas sociais, econômicos e ambientais com consequências inaceitáveis para a saúde pública, os povos originários, a natureza e a economia da região. Os efluentes lançados pela mina no meio ambiente poluirão nosso ar, nossa água e nosso solo. Os ruídos da atividade de mineração também causarão poluição sonora na região.

A poluição do ar com fumaça e poeira contaminada com metais pesados causará doenças respiratórias, cardiovasculares e câncer entre outras. Essa poluição também comprometerá nossa saúde mental, aumentando os casos de depressão e ansiedade.

A mina comprometerá a qualidade de vida dos povos originários da Terra Indígena Arroio do Conde e Aldeia Guajayví e dos agricultores locais, cuja economia poderá ser destruída. Esses agricultores abastecem os nossos lares com uma gama de produtos agrícolas saudáveis.

A mina mudará o curso de dois arroios e consumirá quantidades enormes de nossa água, reduzindo sua disponibilidade para as plantações e os ecossistemas úmidos naturais. O Parque Estadual Delta do Jacuí sofreria impactos catastróficos. Também podemos começar a sentir tremores de terra em um raio de 100 km em decorrência da retirada de material sólido das escavações da Mina Guaíba.

signer
signer
Vous avez désactivé JavaScript sur votre navigateur. Sans JavaScript, il se peut que notre site Internet ne fonctionne pas correctement.

politique de confidentialité

En signant, vous acceptez les conditions de service de Care2
Vous pouvez gérer vos abonnements à tout moment.

Vous ne parvenez pas à signer cette pétition ?? Faites-le nous savoir.