Salvem os cavalos mal tratados do Algarve

  • da: mafalda Aguilar
  • destinatario: Presidente da Camara Municipal de Lagoa, Veterinários Municipais, publico em geral
A Câmara de Lagoa já enviou queixas, acompanhadas de vários relatórios técnicos de saúde pública, para as entidades com jurisdição na matéria, sobre a situação de cerca de três dezenas de cavalos ao abandono e quase mortos de fome num terreno a norte da cidade, perto da Escola Secundária e da Via do Infante.

A situação destes cavalos, que pertencem a um morador lagoense de nome António José Vieira Félix, é «recorrente», diz a autarquia, sendo que, desde há anos que várias pessoas e entidades tentam resolver o caso dos cavalos deixados a morrer, mas a questão repete-se.

O caso voltou nos últimos dias às bocas do mundo, sobretudo através das redes sociais, onde diversas pessoas partilharam fotos dos cavalos magros e abandonados.

Em comunicado, a Câmara de Lagoa admite que os animais estarão a «passar fome por estarem muito tempo amarrados em “rédea curta” e sofrendo a inclemência do tempo quente, sem água por perto e ausência de ração».

Para tentar acelerar o processo de resgate, alguns protetores dos animais ainda pensaram em tentar negociar um preço com o “dono” dos cavalos que, de acordo com os habitantes locais, «se tem vindo há anos a aproveitar da situação e da sensibilidade das pessoas, para pedir avultadas quantias monetárias pela liberdade de cada um dos animais».
Firma la petizione
Firma la petizione
JavaScript è disabilitato. Il nostro sito potrebbe non funzionare correttamente.

politiche sulla privacy

Firmando dichiari di accettare i termini del servizio di Care2
Puoi gestire le tue iscrizioni e-mail in qualsiasi momento.

Problemi nel firmare? Contatta il nostro staff.