Mercados de Porto Alegre: eliminem as embalagens plásticas de uso único!

Parte significativa das quase 250 milhões de toneladas de resíduo plástico produzidas por ano NÃO é reciclada e vira lixo que polui o meio ambiente e prejudica a nossa saúde e a vida selvagem!

As embalagens plásticas de uso único empregadas para proteger frutas, hortaliças, bolos e pães nos mercados de Porto Alegre representam um luxo de curtíssima duração que vira um problema na natureza durante séculos.

Por isso, pedimos que os mercados de Porto Alegre tenham o bom senso de eliminar as embalagens plásticas de uso único, substituindo-as por embalagens derivadas de insumos vegetais (como papel ou folhas de bananeira) ou plástico biodegradável ou, preferencialmente, permitindo que o consumidor não use nenhuma embalagem.

Aos consumidores, pedimos que evitem adquirir produtos que utilizem embalagens plásticas de uso único! Esse ato simples de cidadania certamente estimulará o comércio a repensar as suas práticas ambientalmente insustentáveis. E todos sairão ganhando! Mãos-à-obra!

Skriv under
Skriv under
JavaScript er deaktiveret på din computer. Vores websted fungerer muligvis ikke korrekt, hvis ikke JavaScript er aktiveret.

fortrolighedspolitik

ved at underskrive accepterer du Care2's vilkår for tjeneste
Du kan til enhver tid administrere dine e-mailabonnementer.

Har problemer med at underskrive dette? Giv os besked.