ALTERNATIVAS PARA TESTES EM ANIMAIS NO BRASIL

  • von: Olinto R
  • empfänger: CÂMARA DOS DEPUTADOS

O Brasil dispõe de 24 métodos alternativos aos testes feitos em animais, mas falta segurança jurídica para implementar as técnicas. O uso de animais em testes de laboratório é motivo de revolta em vários países do mundo, incluindo o Brasil. Para contornar isso, pesquisadores recorrem aos chamados “métodos alternativos”, que substituem os animais por células humanas cultivadas em laboratórios. No entanto, no Brasil ainda falta segurança jurídica e dinheiro para implementar essas técnicas. Em outros países é comum que produtos à base de células modificadas sejam comercializados. Aqui no Brasil isso está proibido.
Apesar de haver 24 métodos alternativos aprovados no Brasil (como testes de toxicidade, de corrosão, de irritação e de sensibilização), eles são pouco usados na prática.
Falta no Brasil vontade política de entidades como o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, o Ministério da Saúde e a Anvisa, para implementar essa mudança de paradigma do uso de animais.
Se vc concorda com essa proposta de se EVITAR O SOFRIMENTO desnecessário de inúmeros animais (em função dos lucros de algumas empresas), optando por essas alternativas para testar produtos, ASSINE A PETIÇÃO!

Petition unterzeichnen
Petition unterzeichnen
Sie haben JavaScript deaktiviert. Es kann sein, dass Ihre Website ohne JavaScript nicht richtig funktioniert.

Datenschutzpolitik

Wenn Sie hier unterzeichnen, akzeptieren Sie die Nutzungsbedingungen von Care2
Sie können Ihre E-Mail-Abonnements jederzeit verwalten.

Sie haben Probleme, dies zu unterzeichnen? Informieren Sie uns.