Os políticos não são os donos do Brasil.

    Um país que despreza, desrespeita e humilha seus professores e ainda enaltecem, chegando até a idolatrar seus políticos, é um país que não tem futuro. O Brasil era a quinta economia do mundo até a década de 80 do século passado, não pensem que chegou a essa marca com ajuda dos militares, pois foram estes que levaram o país a grande inflação, eles aperfeiçoaram a relação promiscua entre as grandes empreiteiras e o setor público. Educação pública nessa época era de excelente qualidade, mas elitista. Quando fizeram acordo com o Banco Mundial para levar educação a todos, eles começaram a avacalhar com as escolas e os professores. 

    Então queremos uma reforma administrativa de fato eficiente, corte de todas regalias dos políticos, do judiciário e dos militares.

    Políticos: Fim da aposentadoria para todos os políticos, dois mantados para todos, desde o executivo quanto do legislativo; fim da liberdade de aumentar seus salários por votação em assembleia; fim da verba de gabinete, talvez diminuindo para contratação de 1 ou 2 ajudantes (20 mil de verba de gabinete já seria exagerado e afinal de contas estas câmaras já estão abarrotadas de funcionários concursados) e fim do fundo partidário, esse dinheiro só serve para manter os mesmos políticos nas casas legislativas.
    Judiciário: Fim dos super salários, não é possível que a caríssima justiça brasileira, que funciona somente para quem tem dinheiro, seja tão cara assim.
    Militares: Assim como entre os políticos, que possuem regalias que ultrapassam o valor ético, existe uma excrecência entre os militares, que mantem uma pensão para as filhas dos oficiais até que elas moram, desde que não se casem, existe dois casos emblemáticos de duas famosas, a Regina Duarte e a Maite Proença, então imagina quantos outros casos não devam existir.

    Nesse momento existe uma discussão se devem ou não aumentar os impostos (IOF), ninguém quer aumento dos impostos, então porque não acabam com as regalias nesse momento, sem aquela história de direito adquirido.  Fizeram a reforma da previdência e não tiraram estes direitos destas pessoas, que beira absurdo.
    petitie tekenen
    petitie tekenen
    Je hebt JavaScript uitgeschakeld. Hierdoor werkt onze website misschien niet goed.

    privacybeleid

    Door te tekenen accepteer je de servicevoorwaarden van Care2
    U kunt uw e-mail abonnementen op elk gewenst moment beheren.

    Lukt het niet om dit te tekenen? Laat het ons weten..